Capital

Volta às aulas não altera rotina no trânsito de Campo Grande

Rede Estadual faz um teste nesta semana do ensino híbrido

Mariana Rodrigues | 01/03/2021 09:01
Apesar dos alunos da Rede Estadual de Ensino retornarem hoje, o trânsito estava tranquilo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Apesar dos alunos da Rede Estadual de Ensino retornarem hoje, o trânsito estava tranquilo. (Foto: Henrique Kawaminami)

A volta às aulas, aparentemente, não alterou a rotina no trânsito de Campo Grande. A circulação de carros e a lotação do transporte público seguem normais na manhã desta segunda-feira (1), mesmo com o retorno dos alunos da REE (Rede Estadual de Ensino). O trânsito estava tranquilo e a circulação de ônibus sem lotação maior que a rotineira. Nesta semana, a rede recebe os alunos para repassar informações sobre como funcionará o ensino híbrido a partir de abril.

Na Avenida Afonso Pena, em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, uma das maiores de Campo Grande, a volta foi de forma gradativa, hoje apenas os alunos do primeiro ano do ensino médio. Lá a circulação de carros era tranquila e estava normal como nos dias anteriores.

Em um período de uma hora, entre às 6h30 e 7h30, momento de maior circulação com a chegada dos alunos, o fluxo de carros ainda era tranquilo na região, conforme foi visto pela equipe de reportagem. A circulação de ônibus estava normal sendo que nesse período apenas um ônibus articulado foi visto passando pela Avenida.

Pela Rua Rui Barbosa o trânsito também estava com movimentação normal e a circulação de transporte coletivo como nos outros dias que antecederam o retorno às aulas. 

Durante o período de entrada dos alunos não havia grande fluxo de carros nas ruas da região central o que se via era um trânsito atípico com poucos carros.

 Os 194,7 mil alunos matriculados na rede em todo Mato Grosso do Sul vão iniciar o ano letivo de forma híbrida, sendo parte presencial e parte remota.


Nos siga no