Capital

Aulas presenciais da Reme só voltam com profissionais vacinados com as 2 doses

Apesar de já abrir inscrição para novo grupo prioritário, ainda não é certo se aulas híbridas voltam em julho

Gabriela Couto | 16/04/2021 18:15

 

Aulas presenciais previstas para o segundo semestre na rede municipal vão depender da imunização completa de profissionais da educação (Foto Arquivo)
Aulas presenciais previstas para o segundo semestre na rede municipal vão depender da imunização completa de profissionais da educação (Foto Arquivo)

Com a inclusão dos profissionais da educação como grupo prioritária para vacinação contra a covid-19 a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda irá avaliar o cenário para o retorno das aulas presenciais híbridas, previstas para 1º de julho. 

O decreto suspendendo as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) por conta da pandemia do coronavírus pode ser alterado caso nem todos os servidores estejam imunizados até a data estipulada para retomada, no segundo semestre. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, existe a necessidade de todos os profissionais serem imunizados para garantir a segurança dos alunos. Isso inclui não só os professores, mas também a comunidade escolar, como profissionais administrativos e da limpeza, por exemplo. 

Além disso, deve-se considerar que esses trabalhadores devem ter a primeira e a segunda dose da vacina aplicada. Ainda sem data definida para aplicação da primeira imunização dos inscritos, por falta de vacina suficiente, a Semed aguarda um pouco mais de tempo para analisar o número de servidores para o retorno das aulas de forma híbrida conforme o planejado. 

Nos siga no