Capital

Audiências gravadas devem agilizar processos na Justiça

Mariana Lopes | 19/03/2013 13:05
(Foto: TJ/MS)
(Foto: TJ/MS)

A implantação de filmagens e gravações em audiências devem facilitar e agilizar os processos jurídicos. A novo método de registrar os depoimentos de testemunhas e acusados faz parte das propostas da nova gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, apresentadas na manhã de hoje, durante coletiva com a imprensa.

A proximidade com a população e os servidores, além de transparência nos processos, também são prioridades do presidente do TJ/MS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, que assumiu no início de fevereiro.

O objetivo é estar mais presente nas cidades do interior do Estado e, assim, ver de perto a situação na qual trabalham os servidores.

Em relação à proximidade com a população, o presidente destacou a importância do papel da imprensa, que é responsável em manter os cidadãos informados. Para isso, foi criado um Comitê Gestor de Comunicação Institucional, que tem autonomia para responder pelo órgão.

Na parte da transparência, o presidente pontuou que pretende melhorar o acesso à informações dos processos, além da prestação de contas, que será feita pelo comitê, de todos os trabalhos do TJ/MS.

Para a próxima gestão, que assume no início de 2015, o atual presidente já sugeriu o seu sucessor, o desembargador João Maria Lós.

Também estavam presentes na coletiva o vice-presidente do TJ/MS, desembargador João Batista da Costa Marques, a corregedora Tânia Garcia de Freitas Borges, além dos membros do Comitê Gestor de Comunicação Institucional, desembargadores Júlio Roberto Siqueira Cardoso e Luiz Tadeu Barbosa Silva, juízes Odemilson Castro Fassa, Fernando Paes de Campos e Olivar Augusto Roberti Coneglian.

Nos siga no