Capital

Audiência pública discute fechamento da escola CNEC no dia 11 de março

Gabriel Neris | 28/02/2013 16:37
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O fechamento da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) “Oliva Enciso” será debatido em audiência pública no próximo dia 11, às 9h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Herculano Borges (PSC), Carla Stephanini (PMDB), Eduardo Romero (PT do B), Alceu Bueno (PSL) e Coringa (PSD).

Com o encerramento das atividades existe a possibilidade de venda do prédio. A Câmara tenta anular o termo de doação do terreno. O presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, diz que a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter a demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação do fechamento da escola, enquanto o Procon-MS foi acionado após a efetuação de matrícula de alguns alunos.

Uma escola da CNEC em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a 207 km de Campo Grande, havia sido fechada em consequência da situação na Capital. A associação acredita que a instituição, sem fins lucrativos, perdeu o interesse de investir na região e a decisão de encerrar as atividades partiu da mantenedora.

A escola funcionava desde os anos 1980 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais.

Nos siga no