Capital

Atropelado no Bairro Nova Lima, jovem de 21 anos tem perna amputada

Francisco Júnior | 25/08/2014 10:13
Carro que era dirigido por José Renato Domingues Dutra, de 37 anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Carro que era dirigido por José Renato Domingues Dutra, de 37 anos. (Foto: Marcos Ermínio)

Edmar Alexandre Santos de Souza, 21 anos, atropelado na madrugada de ontem (24), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, teve a perna esquerda amputada em decorrência do acidente.

A prima dele, Camila Souza da Silva, 24 anos, afirmou que o estado de saúde dele é delicado, mas o rapaz não corre risco de morte.

A vítima era passageira de uma moto pilotada Jackson Hugo da Silva Peixoto, 20 anos, que não se feriu no acidente. O veículo foi atingido por carro Fiat Uno, dirigido por José Renato Domingues Dutra, 37. O caso está investigado pela Polícia já que há suspeita de que o atropelamento tenha sido intencional.

Segundo Camila, José Renato queria atropelar os dois ocupantes da moto. "Ele perseguiu meu primo, a intenção dele era matar meu primo”, disse.

O atropelamento aconteceu depois de uma briga que Renato teve com Vicente Reinaldo Peixoto, 52, pai de Jackson.

Renato queria reatar um relacionamento com com uma mulher identificada como Elizabeth, ex-esposa de Vicente. Os dois homens acabaram se desentendendo por cauda da mulher. Segundo parentes, após a discussão, Renato foi embora de carro dizendo que voltaria com uma arma para "acertar as contas".

Preocupado, Vicente ligou para o filho Jackson para lhe alertar sobre o episódio. Jackson e o amigo subiram na moto e foram em busca de Renato. No entanto, ainda segundo familiares, no meio do caminho Renato encontrou com os dois rapazes e começou uma perseguição por quatro quadras do bairro, até conseguir atropelá-los.

A PM foi acionada e Renato, assim como um amigo, identificado como José Ronaldo, foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Nos siga no