Capital

Ato unificado de servidores federais em greve acontece na próxima terça

Nyelder Rodrigues | 28/07/2012 17:55

Os servidores públicos federais vão realizar na próxima terça-feira (31), no período da manhã, o ato unificado “Por um Serviço Público de Qualidade”.

Vão participar do evento os trabalhadores que estão em greve, estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e representantes de movimentos sociais.

O objetivo da ação é alertar a população quanto ao sucateamento do Serviço Público em todas as esferas, que acabam prejudicando o bom atendimento à sociedade.

Além disso, as entidades manifestarão seu descontentamento quanto às políticas do Governo Federal que continua a negar aos trabalhadores propostas concretas, não somente salariais, mas também quanto aos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com os manifestantes, enquanto algumas categorias são privilegiadas com altos salários, a grande maioria continua com os vencimentos congelados e sem ganhos reais. Os sindicalistas denunciam também o descumprimento pelo Governo Federal dos acordos firmados em 2010.

A manifestação foi decidida na última quarta-feira (25), durante reuniu na sede da Sindsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais), que reuniu diversos servidores e dirigentes sindicais, além de representantes do Diretória Central de Estudantes (DCE) da UFMS e do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Nos siga no Google Notícias