Capital

Associação de assistência às pessoas com câncer doa “kit de inverno” no sábado

Elverson Cardozo | 12/07/2013 16:09
Festa do ano passado também contou com campanha de inverno. (Foto: Divulgação)
Festa do ano passado também contou com campanha de inverno. (Foto: Divulgação)

A Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) realiza, neste sábado (18), a partir 13h, no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, uma festa junina destinada para os usuários cadastrados na instituição.

Durante o evento serão doados kits de inverno, composto por um liquidificador e um edredon. O eletrodoméstico que, para quem vê de fora, parece não se encaixar na proposta de campanha sazonal, tem uma justificativa.

Quem explica é a assistente social Sonia Barcelá Ferreira. “Muitos usuários passam pelo atendimento nutricional e recebem suplementos alimentares para misturar no leite, mas alguns não têm o liquidificador. A gente viu que não adiantava dar o suplemento se eles não pudessem fazer”.

A festa, que terá quadrilha e comida típica, será animada pela dupla Kid e Kenner. O evento é de graça, aberto ao público e deve seguir até, no máximo, às 16h.

Histórico – A Abrapec é uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio social e terapêutico a pessoas com câncer, em situação de vulnerabilidade social, que são encaminhados à entidade por hospitais públicos e postos de saúde. O atendimento se estende aos familiares.

A associação conta com uma equipe interdisciplinar de voluntários. Na lista de especialista, estão terapeutas, psicólogos, nutricionistas, professores de artesanatos, pedagogos e uma assistente social.

Serviço – A Abrapec fica na rua General Nepomuceno Costa, 605, na Vila Alba, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2106-9729 ou no site www.abrapec.org

Nos siga no