Capital

Associação Beneficente questiona nomeação da nova administração da Santa Casa

Ana Paula Carvalho | 24/06/2011 17:55
ABCG vai quastionar nomeção de nova Junta Interventora da Santa Casa.
ABCG vai quastionar nomeção de nova Junta Interventora da Santa Casa.

A assessoria jurídica da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora e proprietária da Santa Casa vai questionar na justiça a legitimidade das nomeações dos novos membros da Junta Interventora do maior hospital do Estado.

Segundo a assessoria da ABCG, por se tratar de uma intervenção judicial, a nomeação teria antes que passar pelo juiz responsável pelo processo, Amauri Kuklinsky e, isso não teria acontecido. Para a associação, tudo que for feito pela nova junta é nulo.

O questionamento será feito na próxima segunda-feira ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Alberto de Oliveira.

O presidente da ABCG, Wilson Telesco, afirmou que eles também vão denunciar a situação ao Ministério Público Federal e do Trabalho. Segundo ele, os poderes executivos municipal e estadual, não tem legitimidade para promover as nomeações.

Tedesco também criticou o Plano Operativo do hospital, apresentado na última quarta-feira (22) ao Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho. Para ele, o plano deveria ter sido apresentado desde o começo da intervenção.

Issam Moussa foi eleito para presidente da Junta. Para a gestão compartilhada também foram nomeados Antonio Lastória e Nilo Sérgio Laureano Leme.

Nos siga no