Capital

Assim como Poder Público, Santa Casa lança atendimento telefônico para covid

Serviço é do Prontomed, voltado aos segurados do Plano de Saúde do hospital

Lucia Morel | 05/06/2020 18:55
Serviço vai beneficiar quem é usuário do setor privado do hospital. (Foto: Divulgação)
Serviço vai beneficiar quem é usuário do setor privado do hospital. (Foto: Divulgação)

Pacientes do plano de saúde da Santa Casa de Campo Grande passam a contar, na segunda-feira, 8, com o TeleCovid, uma Central de Atendimento para tirar dúvidas e avaliar o segurado que porventura, relate sintomas da doença. Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande têm serviço semelhante.

De acordo com a Santa Casa, equipe de médicos fornecerá informações e fará avaliação dos sintomas, além de direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou atendimentos emergenciais.

“Com a ativação do TeleCovid Santa Casa, a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente, Karina Silva.

Para entrar em contato, ligue para gratuitamente para (67) 3322-4357, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

O serviço de teleatendimento da prefeitura da Capital é o (67) 2020-2170 e do governo é (67) 3311-6262, que é o Disk Covid.

Nos siga no