Capital

Assassinos de estudantes devem ser enquadrados em ao menos 4 crimes

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius | 02/09/2012 10:13

Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)
Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)

As cinco pessoas que participaram do sequestro e assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, devem ser indiciadas por pelo quatro crimes. Na noite quinta-feira, 30, os bandidos roubaram o veículo em que os dois jovens estavam, uma Pajero, que foi abandonada em Corumbá, assassinaram os universitários e deixaram os corpos em uma tubulação na região do Indubrasil.

Foram presos Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, a primeira a ser encontrada, na sexta-feira, o marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael.

Todos, menos o adolescente, devem ser apresentados pela Polícia Civil amanhã, junto com dois veículos apreendidos por terem sido usados para cometer os crimes: um Uno, que segundo a Polícia é da mãe de Rafael e do adolescente, e uma moto.

Weverson, conhecido como Japinha, em foto do perfil de mídia social. (Foto: Reprodução Facebook)

A Polícia também deve apresentar a arma do crime, um revólver 38, encontrado ontem, perto de onde a Pajero foi encontrada, na região de Corumbá, após buscas que envolveram o uso de helicóptero. Rafael da Costa Silva, apontado como a pessoa que atirou nos estudantes, foi levado para o lugar para encontrar a arma.

Ele e os comparsas no crime devem ser indiciados por latrocrínio (o roubo seguido de morte), formação de quadrilha, porte ilegal de arma, ocultação de cadáver e ainda tortura. As investigações indicam que os jovens levaram vários chutes antes de serem assassinados.

Dayane, Rafael e Weverson são considerados presos em flagrante, porque as prisões foram subsequentes aos crimes. Já o outro adulto preso, Raul Andrade Pinho, deve ter a prisão preventiva decretada. O adolescente deverá ser levada para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no