Capital

Assaltante morto por PM era foragido da Colônia Penal Agrícola

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 12/12/2012 09:00
Loja onde o assaltante foi morto. (fotos: Simão Nogueira)
Loja onde o assaltante foi morto. (fotos: Simão Nogueira)
Revólver usando pelo assaltante no assalto.

Trata-se de Herison Wilington de Oliveira, 22 anos, conhecido como Neguinho, o assaltante morto a tiros por um policial à paisana durante um roubo a uma loja, no bairro Tijuca, em Campo Grande. O corpo estava no IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) e foi identificado por familiares.

De acordo com a Polícia, ele estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde o dia 20 de julho deste ano, onde cumpria pena por roubo. Herison tem extensa ficha criminal. Começou a cometer crimes desde quanto ainda era adolescente.

O último crime cometido por ele foi ontem (11), em uma loja de presentes na avenida Souto Maior. Ele e o comparsa, que ainda não identificado, chegaram no estabelecimento por volta das 21h30.

O policial tinha acabo de estacionar a moto em frente do local, onde pretendia comprar um carregador para celular. Ele foi rendido pelos assaltantes juntamente com o casal dono da loja.

Dentro do estabelecimento, Herison revistou o policial e pegou a carteira dele. Ao abrir, acabou verificando que se tratava de um policial. Ele alertou o comparsa “ é polícia”. Conforme consta no boletim, antes que os bandidos atirassem, o policial sacou a arma que carregava e efetuou quatro disparos.

Herison foi atingido na cabeça e lombar. Ele morreu dentro da loja, antes da chegada do resgate.

O comparsa dele fugiu do local em uma motocicleta.

O revólver utilizado pelo bandido no assalto foi apreendido pela Polícia. Estava carregado com duas munições.

Nos siga no