Capital

Assaltante morto após invadir mercado estava foragido da justiça

Ele estava passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

Geisy Garnes | 07/12/2019 13:50
Roberto tinha várias passagens pela polícia (Foto: Divulgação)
Roberto tinha várias passagens pela polícia (Foto: Divulgação)

Foi identificado como Roberto Carlos Ferreira Martins, de 29 anos, o assaltante morto em troca de tiros com um policial de folga no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. Segundo a polícia, o bandido estava foragido e tinha passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (6). Por volta das 10 horas três homens invadiram um mercado do bairro e renderam a proprietária e um representante comercial que estavam no local. O trio fugiu após o crime em um Volkswagen Gol levando um tablet e R$ 100 em dinheiro.

A ação, no entanto, foi flagrada por um policial do Batalhão de Choque. Ele perseguiu o veículo dos bandidos até a Rua Antônio Meirelles Assunção, no Jardim Tijuca, onde houve troca de tiros. Roberto acabou ferido, chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38.

Os dois comparsas abandonaram o carro e fugiram a pé. Horas depois, um dos foragidos foi encontrado e preso pelos policiais do Choque. Karlos Eduardo Verissimo Rodrigues, de 18 anos, estava escondido em uma casa, também no Jardim Tijuca, e confessou a participação no assalto. Ele também tinha mandado de apreensão em aberto de quanto era adolescente.

Imagens – Câmeras de segurança flagraram o assalto. As imagens mostram dois jovens chegando ao local. Um deles que estava de camiseta preta, vai até uma das gôndolas e, aparentemente pega duas bolachas. Logo em seguida o comparsa, de cinza, tira uma arma da cintura e aponta para um casal que estava no mercado. Ele pega o celular do homem, se aproxima dele e mexe em sua bolsa.

Em seguida a vítima coloca as mãos na cabeça e vai para o fundo da loja com a mulher. As informações iniciais eram de que os suspeitos teriam rendido três vítimas e não duas, como mostra as imagens. Antes de deixar o estabelecimento a dupla ainda forçou o caixa, possivelmente para tentar tirar dinheiro do local e depois vai embora. A proprietária do mercado seria mãe de um policial militar. O caso segue em investigação.

Karlos foi preso horas depois e confessou o crime (Foto: Divulgação)
Nos siga no