Capital

Assaltante baleado pela PM rendeu motociclista em semáforo

Nadyenka Castro e Evelyn Souza | 13/06/2013 17:58
Polícia no local onde assaltante foi baleado pela PM. (Foto: Cleber Gellio)
Polícia no local onde assaltante foi baleado pela PM. (Foto: Cleber Gellio)
Ricardo Rosa foi preso e o comparsa baleado na perna. (Foto: Cleber Gellio)

O assaltante baleado pela PM (Polícia Militar) na tarde desta quinta-feira, em Campo Grande, havia roubado a motocicleta que ocupava no semáforo do cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel.

Richard Keije, 18 anos, é o dono da moto e conta que seguia com a XRE 300 do Jardim Tijuca para o Centro. Por volta das 15h30min ele parou no cruzamento e aguardava o sinal verde quando foi rendido por dois bandidos, um deles armado.

Os criminosos saíram de trás de uma ‘casinha’, anunciaram o roubo e saíram com a moto. A vítima entrou em contatou com a Polícia e passou as características do veículo.

Quando os assaltantes trafegavam pela Vila Piratininga, que fica próxima ao local do roubo, policiais viram que a moto tinha as mesmas características da que havia acabado de ser roubada e que os ocupantes estavam sem capacetes.

Os militares deram ordem de parada, mas, os rapazes não obedeceram e fugiram. Quando chegaram na rua Dona Carlota, onde mora a irmã de Oseias Rodrigues Costa, 19 anos, os dois saltaram da moto.

Na fuga, Oseias deixou a arma cair e ao tentar pegar, foi alvejado na perna e se rendeu. O comparsa dele, Ricardo Rosa, 22 anos, conseguiu pegar o revólver, pulou muros e escondeu a arma na escola Armado de Oliveira. Ele foi preso perto dali.

Oseias foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. A moto que ele roubou foi devolvida à vítima.

Nos siga no