Capital

Assaltante aponta arma para policial no Guanandi, mas acaba baleado e preso

Renan Nucci | 15/01/2015 08:52
Assaltante acabou baleado durante a ação. (Foto: Filipe Prado)
Assaltante acabou baleado durante a ação. (Foto: Filipe Prado)

Um policial do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande prendeu na noite de ontem (14), Danilo Barbosa Nunes, 18 anos, acusado de roubo a uma casa de carnes e mercearia no Bairro Guanandi. Durante a ação, o autor apontou uma arma de fogo contra o policial que revidou com dois disparos, ferindo-o. Outro assaltante conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial de 35 anos estava de folga e passava pelo local, quando avistou dois bandidos deixando o estabelecimento por volta das 20h40. Ele deu voz de prisão, mas Danilo não obedeceu, sacou uma arma de fogo que portava na cintura e mirou no policial que, por segurança, efetuou dois tiros contra o autor, eliminando qualquer risco.

Danilo foi atingido e precisou ser atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o posto de saúde do Guanandi e posteriormente transferido para a Santa Casa, sob escolta. A moto utilizada na ação, bem como a arma, foram apreendidas. Uma testemunha se apresentou às autoridades e forneceu a identificação do outro autor. O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no