Capital

Assaltante aborda motorista em semáforo, rouba malote falso e acaba preso

Mariana Lopes | 20/06/2012 15:33

O proprietário de um posto de combustível já foi assaltado este ano e, a partir deste dia, ele passou a carregar dois malotes, um deles só com papéis.

Leandro disse que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a trnasição do dinheiro (Foto: SImão Nogueria)
Leandro disse que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a trnasição do dinheiro (Foto: SImão Nogueria)

Leandro Fialho, 29 anos, foi preso após roubar o gerente de um posto de combustível que estava parado no semáforo do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Afonso Pena, por volta das 15h50, nesta segunda-feira (18), em Campo Grande. A ideia era levar dinheiro, mas tudo o que conseguiu roubar foi um malote cheio de papéis.

De acordo com o depoimento do gerente do posto à polícia, ele já havia sido assaltado este ano e, a partir deste dia, passou a carregar dois malotes na hora de ir fazer os serviços de bancos, um deles só com papéis e o outro com o dinheiro.

Junto com Anderson Santos do Nascimento de Jesus, 25 anos, que estava na garupa da moto, o assaltante emparelhou o veículo com o carro e anunciou o roubo. Uma pessoa que também aguardava o tempo do semáforo viu a abordagem e anotou a placa da moto, além de descrever à polícia a roupa que Leandro usava.

Após o gerente ter registrado o boletim de ocorrência, os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) foram até a casa de Leandro, que negou o crime. Ao solicitar à esposa do assaltante as roupas que ele estava quando chegou da rua, ela entregou à polícia, que comparou com a descrição feita pela testemunha do assalto.

Sobre o revolver usado no roubo, Leandro disse ao delegado da Derf, Fábio Peró, que era do proprietário de um lava jato. Porém, nada foi encontrado no estabelecimento e o empresário foi intimado a prestar depoimento. A polícia também não encontrou o malote falso, que Leandro alega ter jogado fora.

Leandro contou que, durante um tempo, vendeu DVD pirata no posto para observar a rotina de transição de dinheiro. Ele não tem passagem pela polícia e vai responder por roubo, emprego de arma e concurso de pessoas.

A polícia ainda não encontrou o comparsa do assalto. Anderson tem passagem por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

Nos siga no