Capital

Asfalto cede, enxurrada abre cratera no meio de rua e família fica ilhada

Buraco só aumenta e tubulação de drenagem e abastecimento de água está exposta

Anahi Zurutuza e Amanda Bogo | 08/12/2016 17:45
Buraco ocupa metade da pista (Foto: Alcides Neto)
Buraco ocupa metade da pista (Foto: Alcides Neto)

Durante a chuva que começou pouco antes das 14h desta quinta-feira (8), uma cratera se abriu na rua das Balsas, no bairro Estrela do Sul, norte de Campo Grande, expondo a tubulação de drenagem e de abastecimento de água.

O medo dos moradores é que a chuva não pare e que por isso, continuem havendo desmoronamentos, comprometendo definitivamente o acesso às casas. Uma família ficou ilhada.

A dona de casa Jugleide Vieira do Santos, 26 anos, percebeu a cratera no portão de casa quando por volta das 15h30 abriu o portão para, de carro, ir ao supermercado. “Estou ilhada. Não dá para sair de carro”.

Ela relata que o buraco era menor, mas depois que um ônibus passou pela rua, ele aumentou. “Se chover mais e não vierem arrumar, vai continuar aumentando”.

Celina Kley Silvaier, 59, mora há 34 anos na rua das Balsas e viu o mesmo cenário há alguns anos. “O terreno aqui é arenoso, muito fácil de dar erosão”.

Moradores sinalizaram a rua com galhos e acionaram a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e uma equipe da Águas Guariroba está no local.

Nos siga no