Capital

Às vésperas de restrições mais duras, 550 furam toque de recolher

Horário máximo para estar na rua vai até às 21 até hoje e amanhã muda para 20h para conter o contágio de covid

Caroline Maldonado | 12/06/2021 09:43
Até hoje, vale o horário de restrição das 21h às 5h, mas amanhã (13) toque de recolher é às 20h (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)
Até hoje, vale o horário de restrição das 21h às 5h, mas amanhã (13) toque de recolher é às 20h (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)

Mesmo com o anúncio do governo do Estado de risco extremo de contágio da covid-19 em Campo Grande, o fim de semana começou agitado com 553 pessoas abordadas na rua por furar o toque de recolher. Foram três presos e três flagrantes em festas clandestinas, somente pelos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana). 

Das pessoas abordadas, 280 estavam em aglomerações. Até hoje, vale o horário de restrição das  21h às 5h, mas amanhã (13), com as novas medidas de prevenção decretadas pelo governo, o toque de recolher é às 20h.

O telefone 153 da guarda recebeu, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, 83 denúncias de descumprimento de medidas de controle ou restrição, conforme o balanço das operações de prevenção e enfrentamento à covid da GCM. Além disso, 58 pessoas ligaram para pedir informações sobre covid e outras 80 para fazer outros tipos de denúncias. Com mais 80 ligações referente a outros assuntos, a guarda totalizou 221 atendimentos. 

Além disso, a guarda visitou 41 estabelecimentos comerciais e foi até dez residências, após denúncias de agrupamento de familiares e amigos. As abordagens resultaram em cinco boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil somente relacionados a infração das normas de isolamento. No total, a guarda registrou três apresentações à autoridade policial, além das prisões. Para a fiscalização a guarda contou com 20 viaturas de quatro rodas, 16 motocicletas e 82 guardas. 

Nos siga no