Capital

Árvore despenca sobre carreta carregada de bebidas na Av. Ricardo Brandão

Sistema de segurança travou veículo, que está parado no meio da pista, dificultando trânsito na via

Silvia Frias e Cleber Gellio | 02/12/2021 08:16
Com parada repentina, sistema de segurança do veículo travou e parou no meio da pista. (Foto: Kísie Ainoã)
Com parada repentina, sistema de segurança do veículo travou e parou no meio da pista. (Foto: Kísie Ainoã)

Árvore despencou em cima de carreta carregada com bebidas esta manhã, na Avenida Ricardo Brandão, próximo do cruzamento da Rua Dona Ambrosina, em Campo Grande. O veículo parou na pista do meio, dificultando o trânsito. 

O motorista Fabiano Costa, 38 anos, veio de São Paulo para entregar a carga de bebida em mercado no Jockey Club. Sendo a primeira vez em Campo Grande, chegou guiado pelo GPS e caiu na Avenida Ricardo Brandão. 

Veículo da Solurb passa ao lado de carreta parada. (Foto: Kísie Ainoã)

No trajeto, viu quando a árvore começou a despencar. Ele contou à reportagem que tentou manobrar para a esquerda, mas não conseguiu por conta dos outros veículos que passavam pela via. Acabou preso no meio da via, com os galhos entre a carroceria e a cabine. 

Por conta da parada repentina, o sistema de segurança do veículo foi acionado automaticamente e travou, impossibilitando que ele se movimente. Agora, para se movimentar, vai depender da operadora que irá liberar o sistema.

Ônibus chegou a ficar parado, mas conseguiu passar. (Foto: Kísie Ainoã)

Carros e ônibus conseguem passar nas faixas laterais, enquanto a carreta permanece estagnada, com a árvore sobre a carroceria.

O carreteiro contou que um homem passou e se identificou como militar, dizendo que ligaria para o Corpo de Bombeiros e pediria ajuda. Há pouco, o engenheiro civil Téo Martins Costa, 40 anos, chegou com uma motosserra e começou a cortar os galhos por conta própria.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou há pouco para a retirada da árvore.


De outro ângulo, árvore caída em carreta, na Avenida Ricardo Brandão. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no