Capital

Árvore de 20 metros cai, atinge carro, fiação e deixa moradores sem energia

Ingá com estrutura corroída não aguentou a ventania desta madrugada e caiu, bloqueando a Rua Palestina, no Jardim Panamá

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 30/09/2018 12:39
Queda da árvore bloqueou a Rua Palestina (Liniker Ribeiro)
Queda da árvore bloqueou a Rua Palestina (Liniker Ribeiro)

Uma queda de árvore provocou estragos no Jardim Panamá em Campo Grande. Um Ingá, com altura de, aproximadamente, vinte metros caiu com a ventania durante a chuva da madrugada, atingiu o muro e a grade de uma residência, um veículo e a fiação elétrica. O acidente ocorreu no cruzamento das Ruas Gentio de Ouro e a Palestina, e deixou os moradores sem energia elétrica por quatro horas.

Funcionários da Energisa, concessionária de energia, estiveram no local, onde cortaram parte dos galhos que atingiram a fiação e restabeleceram a energia elétrica. Durante essa manhã, militares do Corpo de Bombeiros realizaram o corte dos galhos. A prioridade é retirar a estrutura que atingiu o veículo e a Rua Palestina, que ficou completamente bloqueada.

Bombeiros retiram galhos que atingiram Ford Fiesta (Liniker Ribeiro)

O veículo, um Ford Fiesta, ficou completamente danificado, com vidros quebrados na traseira e dianteira. Morador do local, o técnico de informática Moacir Inácia Costa, 31, afirma que os moradores pedem, há 6 anos, que a Prefeitura retire a árvore do local.

Ele afirma que o acidente aconteceu por volta das 3h. “Eu estava dormindo e acordei assustado. É difícil eu acordar, tenho sono mais pesado”, contou. A prefeitura, conta, nunca enviou equipes ao local.

Nos siga no