Capital

Árvore de 15 metros cai em Praça, fere duas mulheres e quebra banco

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 03/09/2013 17:05
Árvore de grande porte caiu e assustou presentes na praça hoje à tarde (Foto: Cleber Gellio)
Árvore de grande porte caiu e assustou presentes na praça hoje à tarde (Foto: Cleber Gellio)

Uma árvore de grande porte caiu, por volta das 16h30 de hoje (3), na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. Houve correria e susto entre os presentes no local. Duas mulheres, incluindo-se uma gestante, ficaram feridas e foram encaminhada pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o técnico de segurança no trabalho, Luiz Henrique do Santos Oliveira, 21 anos, três pessoas estavam sentadas no banco da praça, quando começaram a ouvir estralos. “De repente, todo mundo começou a gritar, vai cair, vai”, contou o jovem.

De repente, o jacarandá da flor amarela de 15 metros caiu e levou, junto, um coqueiro. Um homem de idade, que não teve o nome divulgado, saiu correndo e caiu na fuga. A árvore caiu sobre o banco, que ficou rachado ao meio.

As duas mulheres foram atingidas pela árvore. Elas tiveram ferimentos leves. Segundo populares, uma mulher ficou em estado de choque.

A árvore também entortou uma poste de luz.

O representante da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Murilo Albquerque, tirou fotos do incidente e prometeu tomar providências. Ele disse que uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Transporte está no local para retirar a planta.

Segundo populares, não ventava no momento da queda na Praça Ary Coelho. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a rajada de vento não ultrapassou 37,4 quilômetros por hora em Campo Grande nesta terça-feira. Por voltad as 16h, a velocidade do vento era de 16,7 km/h.

Árvore tem 15 metros de altura e derrubou coqueiro e entortou poste (Foto: Cleber Gellio)
Jovem conta que procurara banco para sentar quando viu árvore cair (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no