Capital

Arrombada no fim de semana, agência bancária fica sem expediente hoje

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 01/08/2016 11:25
Policiais do Garras estão na agência onde ocorreu o arrombamento. (Foto: Julia Kaifanny)
Policiais do Garras estão na agência onde ocorreu o arrombamento. (Foto: Julia Kaifanny)

Agência do Banco Santander na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, foi invadida por bandidos e não terá expediente nesta segunda-feira (1º). Segundo o delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), foi uma tentativa de furto e nada foi levado do local. 

O caso foi descoberto nesta manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar. Ainda não se sabe o dia que ocorreu o crime. De acordo com o delegado, os bandidos tentaram abrir o cofre com uma ferramenta de corte, mas não conseguiram.

“Eles entraram pelos fundos e por cima da agência, quebraram forro, portas e paredes, cortaram todo sistema de alarme e monitoramento e chegaram até o cofre. Ainda não se sabe quantos homens participaram da ação”, diz a autoridade policial.

Ainda não se sabe se há imagens dos assaltantes. Investigadores encontraram uma meia que foi apreendida e vai passar por perícia.

Em nota, a assessoria de imprensa da agência informou que o Santander está colaborando com as investigações policiais. A banco vai ficar fechado porque todos os cabos do servidor foram cortados. 

Os clientes estão sendo encaminhados para a agência mais próxima, que fica na Rua Barão do Rio Branco, número 1390.

Nos siga no