Capital

Arrancada pela raiz, árvore já deixa saudades no Imbirussu

Planta tem entre 20 e 25 metros e atingiu semáforo, que ficou desligado

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 19/10/2012 10:47
Vento derrubou árvore pela raiz. Prefeitura começou corte no início da manhã. (Fotos: Minamar Júnior)
Vento derrubou árvore pela raiz. Prefeitura começou corte no início da manhã. (Fotos: Minamar Júnior)
Taxista Gilson disse que árvore fazia sombra boa e tinha ninho de pássaros.

Derrubada pelo vento com a raiz, a árvore que ficava no canteiro central do Trevo Imbirussu, em Campo Grande, tirou a ‘sombra e água fresca’ de muita gente que passa ou trabalha na região. A planta caiu na madrugada desta sexta-feira, durante ventania que começou na noite de quinta-feira.

É o que diz o taxista Gilson Rodrigues Pereira, 56 anos, que trabalha em um ponto próximo da árvore.  Segundo ele, a guarapuvu “ tinha uma sombra muito boa” e muita gente aproveitava. “Umas 15h, 16h, já ficava gente ali. Se não tinha serviço, era ali que ficava”, lembra.

Por causa disso, se a árvore tivesse caído durante o dia, poderia ferir alguém. “Ainda bem que foi de madrugada, porque de dia poderia machucar alguém”. Conforme Gilson, havia vários ninhos na planta.

A guarapuvu tem entre 20 e 25 metros e parte dos galhos caíram sobre a faixa da esquerda do sentido bairro/Centro da avenida Marechal Rondon e também sobre o semáforo, que ficou desligado. O trânsito ficou tumultuado.

Poste de iluminação pública foi atingido por galhos e por pouco não caiu. A Prefeitura começou o corte às 7h20min.

Até o início da manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros havia registrado 32 quedas de árvores na Capital, sendo que 12 tinham sido cortadas. Os ventos chegaram a 90km/h.

Árvore caiu na madrugada. Leitor Adriel Soares mandou fotos.
Maquinário da Prefeitura faz o corte e limpeza.
Nos siga no