Capital

Apreendidos garotos que marcavam pela internet assaltos em shopping

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 31/07/2011 10:15

Quatro foram recolhidos após roubo e agressão

Quatro adolescentes que combinavam pela internet assaltos a usuários do Shopping Campo Grande foram apreendidos na noite desse sábado.

Com isso, a (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especial), que fez a apreensão, desmantelou um grupo que, de acordo com os policiais, é formado por 20 garotos.

Segundo informações da Cigcoe, os adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, liderados por um de 15, assaltaram quatro meninos, todos de 14 anos, os quais tinham ido ao centro comercial e estavam no ponto de ônibus localizado na avenida Afonso Pena.

Armados com canivetes, eles renderam as vítimas e as obrigaram a entregar dinheiro e objetos pessoais. Uma delas colocou a mão no bolso para pegar o celular e o infrator pensou que fosse uma reação e passou a agredir com socos e chutes.

A Polícia foi acionada e apreendeu os adolescentes. De acordo com a Cigcoe, os infratores combinavam de cometer os crimes pelas redes sociais e agiam dentro e fora do shopping. Roubavam bonés, celulares e o que mais fosse pessoa.

Um funcionário público que não quis se identificar, pai do menino que foi agredido, conta que levou o menino e os amigos ao shopping para irem ao cinema e pediu que aguardassem no mesmo local onde tinham sido deixados.

“Eu falei para ele, eu falei para ele, o pai deixa na porta, o pai pega na porta”, diz. Segundo ele, os meninos foram para o ponto de ônibus para conversar com umas meninas.

A vítima agredida reconheceu o autor das lesões, mas este nega.

Nos siga no Google Notícias