Capital

Aposentado vira "herói" ao controlar fogo em automóvel por duas vezes

Filipe Prado e Bruno Chaves | 26/11/2013 14:47
O carro pegou fogo duas vezes em um intervalo de 20 minutos (Foto: Pedro Peralta)
O carro pegou fogo duas vezes em um intervalo de 20 minutos (Foto: Pedro Peralta)

Um veículo pegou fogo duas vezes, no cruzamento das ruas Sergipe e das Garças, depois de sofrer um curto circuito. Um morador da região foi considerado como herói pelo Corpo de Bombeiros, após controlar as chamas e avisar a corporação.

Segundo o herói do dia, João Heemann, 66 anos, às 13h40 o motorista de um Fiat Tempra estava levando um paciente para um hospital quando percebeu que o carro pegou fogo. “Eu estava passando, peguei o extintor e ajudei a controlar as chamas”, comenta.

João ainda relata que o motorista “abandonou” o carro e levou o paciente para o hospital em um táxi. Após 20 minutos, o aposentado voltou ao local, para saber se a situação já havia se normalizado, quando viu que o fogo voltou. “As labaredas mediam cerca de meio metro de altura”.

Mais uma vez o aposentado apagou as chamas, mas dessa vez ele relatou o acontecido ao Corpo de Bombeiros, que foi até o local, mas não precisou tomar nenhuma providência, pois a situação já estava controlada.

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Paulo José, comentou que sem a ajuda de João, algo pior podia ter acontecido. “Ele é um herói. Teve a atitude correta”, apontou o subtenente.

Ele ainda explica que é comum isso acontecer com veículos. “Normalmente o carro pega fogo por conta de um curto circuito na parte elétrica, muitas vezes, após ele sair do mecânico”, explica Paulo José.

O aposentado João Heemann foi taxado como herói pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no