Capital

Após ventanias, chuva deve chegar com força neste sábado em Campo Grande

Helton Verão | 29/05/2013 15:26
Ventania incomodou e destruiu alguns guarda-chuvas pela cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Ventania incomodou e destruiu alguns guarda-chuvas pela cidade (Foto: Marcos Ermínio)

Os últimos dois dias de ventanias intensas em Campo Grande devem acabar compancadas de chuva no sábado (1º) por toda a cidade, fazendo a temperatura cair aos 16°C. A previsão é do o meteorologista Natálio Abrão, da Estação Meteorológica da Anhanguera Uniderp.

Segundo Abrão, como há vários dias não chove de forma consistente, o solo está aquecido e a frente fria que vem do Sul do País vem escoltada por “ventos de rajada”.

“A frente fria deve seguir pelo litoral do Brasil, o interior, onde estamos acontece esta instabilidade, resultando nas chuvas. Esses ventos antecedem a frente fria, que irá chegar depois da primeira semana de junho” prevê o meteorologista.

De acordo com Natálio, os campo-grandenses deverão preparar os agasalhos, pois esta segunda semana de junho as temperaturas serão bem inferiores aos 16°C previstos para este fim de semana.

Árvores "capengaram" com rajadas de ventos (Foto: Marcos Ermínio)
Cartazes pela cidade foram arrancados com a força dos ventos (Foto: Marcos Ermínio)

Chegou a chover no início da tarde de hoje (29) na região do parque do Sóter, mas por pouco tempo. Nas demais regiões da cidade, nuvens com sol, mas a temperatura máxima não passará dos 29ºC.

Para as outras regiões do Estado a previsão é de nublado com pancadas de chuva, trovoadas e nevoeiros no sul, demais áreas nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva com trovoadas isoladas, especialmente no sudeste e leste de Mato Grosso do Sul. A meteorologia alerta para ventos com rajadas acima dos 50 km/h.

Nos siga no