Capital

Após transferência de agressor, estudante que apanhou em escola volta às aulas

Mariana Lopes | 10/04/2012 09:10

Diretoria do Caic confirmou que o adolescente agressor foi transferido para outro colégio

O rosto do menino ficou inchado e roxo por causa da queda (Foto: Marlon Ganassin)
O rosto do menino ficou inchado e roxo por causa da queda (Foto: Marlon Ganassin)

Após ficar 12 dias afastado da escola, por ter sido agredido pelo colega dentro da sala de aula, o filho da funcionária pública Mônica Gonçalves de Oliveira, 38 anos, voltou ontem a frequentar as aulas no Caic Rafaela Abrão,no bairro Guanandi, em Campo Grande.

Segundo a mãe, o garoto, de 12 anos, está com o rosto bem melhor e se sentiu seguro de voltar à escola quando soube que o adolescente que o agrediu havia sido transferido de lá.

“Ele gosta da escola, disse que foi bom voltar, que os colegas o receberam bem”, conta Mônica. Ela diz que antes do filho retornar conversou com a diretora da escola, que garantiu que o aluno não estudava mais lá.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a diretoria do Caic, que confirmou a transferência do adolescente.

Caso – No dia 27 de março, um adolescente de 15 anos agrediu o colega de classe, de 12 anos, durante a aula de Educação Artística, no Caic Rafaela Abrão. Segundo a vítima, o garoto lhe deu uma “gravata” após ele ter chacoalhado o pincel molhado e ter respingado alguns pingos de água no agressor.

O menino de 12 anos, filho da Mônica, chegou a desmaiar e bateu o rosto no chão, que ficou inchado e roxo. Ele foi encaminhado para o hospital e levou três pontos no supercílio.

Nos siga no