Capital

Após surto, mulher fugiu de unidade de saúde por descuido de funcionário

Viviane Oliveira | 23/02/2016 11:45

A paciente Maria Lola Valdes, 49 anos, desaparecida desde a manhã de segunda-feira (22), fugiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Almeida, em Campo Grande, após descuido de um funcionário. A confirmação é da própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), feita por meio de nota nesta terça-feira (23).

Por volta das 16h50 de ontem, o aposentado Clotildo Gonçalves, 60 anos, esposo da vítima, registrou boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia informando o desaparecimento da mulher.

À reportagem, o idoso contou que Maria, sofre de epilepsia e estava internada há 7 dias na unidade de saúde. “Ela saiu sem ser vista, ninguém sabe o paradeiro dela”, reclama.

Clotildo relatou à polícia que foi informado por uma enfermeira do local de que a paciente havia desaparecido. Até o fechamento desta matéria, Maria Lola ainda não tinha sido localizada.

Em nota, a assessoria de imprensa diz que o Caps foi mantido trancado durante o período em que a paciente se mostrou agressiva - chegando a quebrar a porta de quarto. No entanto, num momento em que a porta principal ficou aberta para receber pacientes, a mulher conseguiu fugir.

Imediatamente, uma equipe com enfermeiros foi acionada e as buscas por Maria Lola iniciadas. “Foi um lapso de um funcionário administrativo não ter trancado imediatamente a porta após a entrada dos pacientes para consulta”, diz o texto. A Secretaria de Saúde abrirá uma sindicância para identificar o responsável. 

Nos siga no Google Notícias