Capital

Após sugestão para evitar corte de luz, Energisa espera decisão nacional

Interrupção no abastecimento de água já foi determinada pela prefeitura

Jones Mário | 19/03/2020 12:49
Energisa diz que atua alinhada com Aneel e ministério de Minas e Energia (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Energisa diz que atua alinhada com Aneel e ministério de Minas e Energia (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, mantém indefinição sobre a possibilidade de “perdão” à inadimplência de consumidores e evitar corte de luz por 60 dias. A medida foi sugerida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que anunciou, ontem (18), a proibição de interromper abastecimento de água no período.

A iniciativa antecipa impactos na economia, causados pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que comércio e serviços já são afetados pelas recomendações de autoisolamento para frear a dissipação massiva da doença.

Em nota, a Energisa disse que “todo o setor de energia está unido em diálogo aberto com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel, para agir de forma estruturada”, a fim de garantir “que soluções para o setor sejam pensadas em âmbito nacional, abordando todas as suas variáveis e implicações”.

Ainda conforme comunicado, a Energisa “reconhece o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento”.

A concessionária defende que incentiva o contato de clientes pelos canais digitais, como site, aplicativo ou WhatsApp.

Segundo a Energisa, a empresa já tem planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender emergências.

Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 7 casos confirmados de novo coronavírus - todos eles em Campo Grande. A pasta monitora outras 48 ocorrências suspeitas.

Nos siga no