Capital

Após reclamações, prefeitura disponibiliza fardamento para guardas municipais

Alan Diógenes | 02/07/2014 20:13

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira (2), por meio do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), que vai disponibilizar o benefício financeiro para os guardas municipais adquirirem o fardamento. De acordo com a publicação, o auxílio é de R$ 560, que será repassado para os servidores em sete parcelas de R$ 80, nos próximos dias.

O Campo Grande News já havia recebido reclamações dos guardas municipais, que alegaram a falta dos uniformes prometidos pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Segundo eles, a gestão municipal informou que o fardamento não tinha sido disponibilizado no mês passado, por falta de tempo para lançar na folha de pagamento dos trabalhadores.

Agora, os guardas esperam que o valor do uniforme seja pago de maneira retroativa, desde o dia em que o acordo foi feito com a prefeitura. Antes da publicação, os guardas disseram que não podiam ficar sem o uniforme para trabalhar devido ao um erro administrativo do Executivo Municipal.

Os procedimentos para a aquisição do uniforme foram estabelecidos pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e pela Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, em caráter excepcional.

A publicação de hoje do Diogrande foi assinada pelo prefeito Gilmar Olarte, pelo secretário de Administração Valtemir Alves de Brito e pelo secretário de Governo e Relações Institucionais Rodrigo Gonçalves Pimentel.

 

Nos siga no Google Notícias