Capital

Após queda de carro, prefeitura tampa cratera histórica no Laranjais

Paula Maciulevicius | 01/06/2011 20:12

Patrola passou e tampou parte do buraco, obras devem começar em julho

Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)
Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)
Dois dias depois de acidente, buraco de anos é tampado. (Foto: Pedro Peralta)

Depois do acidente ocorrido na segunda-feira, em que um carro caiu dentro da cratera na Rua Pororoca, no bairro Jardim dos Laranjais, em Campo Grande, a prefeitura tampou o buraco. Segundo moradores, foi jogado terra e uma patrola fez o trabalho nesta quarta-feira, pela manhã.

O cenário já tinha entrado para a história do bairro, mas ganhou maior repercussão após o funcionário público Nelson Correa Tosta, de 50 anos, que dirigia o carro Fiat Uno, cair na cratera, no final da tarde do último dia

30. Nelson que é cadeirante e tem o veículo é adaptado, não sofreu nenhum ferimento, mas o carro teve muitos danos, com teto, pára-brisa e vidros destruídos.

Nesta tarde, o Campo Grande News voltou ao local e constatou que a cratera histórica já está mais afastada da população. Depois de colocada terra e patrola, os moradores se sentem um pouco mais seguros, mas não por completo.

O “seo” Raul José de Souza, 69 anos, contou que os funcionários que foram tampar o buraco disseram que o pesadelo deve acabar em julho. “Diz eles que vão canalizar e resolver isso em julho. Mas olha só, tem esse poste se cair, é em cima da minha casa”, fala.

Se para quem conhece a região já é complicado transitar, imagina para motoristas desavisados. Os amigos Alisson Mendes, 19 anos e Lauro Vilela, 19 anos, vinham bem devagar, ao entrar na Rua Pororoca, de dentro do veículo esticaram a cabeça para fora, para ver até onde dava para ir.

“Agora até que ficou mais ou menos, mas tem que passar olhando para ver se dá”, respondem.

Questionados sobre o que fazer caso não seja possível seguir o trajeto, eles respondem “aí tem que dar a volta né”.

A moradora Solange Maidana, 38 anos, que está há poucos dias no bairro relatou a reação que teve quando cruzou com a cratera pela primeira vez. “É horrível, assustei”, disse. O caminhão de mudança da família teve que parar longe, porque pela rua, não dava para entrar.

Morador relembra acidente e diz esperar que solução comece em julho. (Foto: Pedro Peralta)

“Agora já está menos mal, mas vamos ver se vai melhorar como prometem”, acrescenta.

Proprietário de um dos terrenos na Rua, José Antônio Cunha, 51 anos, desabafou que o problema tem mais de ano de existência e também de promessas para resolver.

“Isso tem tanto tempo, é uma vergonha, fizeram a patrola aí só para quebrar o galho”, fala.

Ele ainda acrescenta que a solução imediata pode ser levada a qualquer momento, na próxima chuva. “Vai rodar tudo aí, pela quantidade de água que desce lá de baixo, cai até a casa do morador”, explica.

Segundo assessoria da prefeitura, a sinalização da existência da cratera será feita nos próximos dias. As obras de drenagem e asfalto estão em processo de licitação e devem começar em julho.

Nos siga no