Capital

Após prisão, quinto sequestrador de recém nascida presta depoimento

Graziela Rezende | 30/12/2013 09:15

A Polícia Civil realiza, na manhã desta segunda-feira (29), a oitiva com Hugo Vinícius de Lima, o Jack, 19 anos, suspeito de ser o quinto integrante da quadrilha que sequestrou uma recém-nascida no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, no dia 16 de novembro. O autor foi preso há dois dias, quando caminhava pelo bairro Serra Azul e foi reconhecido pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Laureto, responsável pelas investigações, Hugo está sendo levado neste momento da 6ª Delegacia de Polícia para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente). “Queremos esclarecer dúvidas que ficaram pendentes e que somente com o depoimento dele poderiam ser esclarecidas”, diz o delegado.

As pistas sobre o paradeiro de Hugo tiveram início com a prisão do irmão do suspeito, que afirmou que ele estaria em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Com o mandado de prisão expedido, foram feitas buscas até na fronteira com o Paraguai.

Além de Hugo e Renata Araújo Lima, 33 anos, encontram-se presos Robson dos Santos Hossimaister, 22; Carlos dos Santos, 25 anos, o Dedinho; e Samir de Souza El Ossais, 33 anos.

Envolvimento - Hugo é apontado pelo restante da quadrilha como a pessoa que tirou a criança dos braços da mãe. Sob ameaça de morte e com uma arma em punho, Hugo pegou a criança e entregou para Renata, que foi presa três dias depois do sequestro no bairro Tiradentes.

Sequestro – A recém-nascida Nicole foi sequestrada por bandidos armados e encapuzados na noite do dia 16 de novembro. O crime, segundo a Polícia, ocorreu 10 horas após a mãe, uma adolescente de 14 anos, obter alta médica.

Vizinhos confirmaram a presença de um homem circulando no bairro Dom Antônio Barbosa, dias antes do crime, questionando sobre o endereço da vítima e quando ela sairia do hospital.

Nos siga no Google Notícias