Capital

Após polêmica, prefeitura reabre licitação para seleção de funerárias

Leonardo Rocha | 23/09/2013 09:30

A Prefeitura de Campo Grande publicou, hoje em Diário Oficial do Estado, a reabertura da licitação para seleção de funerárias. Na modalidade de concorrência de “maior oferta”, o executivo irá abrir seleção para até 20 empresas para exploração e prestação do serviço. As propostas que devem ter o pagamento de outorga “onerosa” devem ser entregues até o dia 23 de outubro nos órgãos competentes.

De acordo com a prefeitura, os interessados devem comprar por R$ 25,00 a pasta contendo as especificações e regras da licitação. No dia 11 de setembro, o executivo suspendeu a concorrência e contratou por 93 dias, em regime de urgência, 14 funerárias para fazer o serviço. Os contratos foram assinados no dia 15 de agosto.

Polêmica – Esta nova concessão gerou polêmica pelo aumento do valor da outorga, que poderia encarecer o serviço. No dia 2 de setembro, em uma reunião entre representantes das empresas e prefeitura, estes afirmaram que o custo em média poderia aumentar de R$ 700,00 para R% 1.060,00, tendo um aumento de 51,4%.

Neste encontro a prefeitura se negou a realizar uma audiência pública sobre o tema e criar um serviço de 0800 para dar mais informações ao cidadão. O “encarecimento” do serviço, com a outorga e até o retorno de 2% dos lucros das empresas para prefeitura estava gerando descontentamento dos empresários.

Nos siga no Google Notícias