Capital

Após paralisação, funcionários da Enersul selam acordo com reajuste de 6%

Helton Verão | 19/12/2013 16:46

Foi selado o acordo entre os funcionários da Enersul na tarde desta quinta-feira (19) após a greve que durou 48 horas, até a noite de ontem (18). Na negociação foram garantidos o reajuste total de 6,58%, além de 10,42% no ticket alimentação, a garantia da participação nos lucros e resultados do exercício 2014 e mais o abono dos dias paralisados na manifestação.

O presidente da Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de MS), Elvio Marcos Vargas, avalia como positiva a negociação e o acordo. “Estamos felizes e esse acordo fortalece nossa categoria”, avalia Vargas.

O representante da Sinergia ainda avisa que a classe está pronta para enfrentar o novos donos da Energisa, que teve aval para a Compra do Grupo Rede, incluindo a Enersul prevê R$ 154 milhões a menos em investimentos do que a necessidade da Enersul. “Se a Energisa fizer qualquer ameaça ao trabalhadores de demissão, nós vamos para luta e vamos paralisar”, avisa o presidente Elvio.

A paralisação teve início na terça-feira e durou até a noite de ontem. Nas manifestações, até o fechamento da avenida Gury Marques, na Capital. Os trabalhadores da concessionária de energia de 74 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul temiam demissão em massa devido à venda da Enersul para a Energisa, aprovada ontem pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nos siga no Google Notícias