Capital

Após operação, moradores das Moreninhas se dizem aliviados

Gabriel Neris e Helton Verão | 14/11/2012 16:39
Operação foi realizada esta manhã pela Polícia Militar nas Moreninhas. (Foto; Rodrigo Pazinato)
Operação foi realizada esta manhã pela Polícia Militar nas Moreninhas. (Foto; Rodrigo Pazinato)
Comerciante quer ações como a de hoje várias vezes ao dia para ter segurança (Foto: Pedro Peralta)

Moradores das Moreninhas, em Campo Grande, estão aliviados após a operação “Varejo”, desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14). Oito pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

De oito mandados de prisão, cinco foram cumpridos. Os 14 de busca e apreensão foram realizados. Outras três pessoas terminaram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O vendedor Maicon Aguiar, 25 anos, comemorou a ação da PM e espera que a ação se expanda para outras regiões. “Operações como essa não devem acontecer somente nas Moreninhas, mas em outros bairros também”, opinou.

Viviane da Silva, 26, também considera positivo o resultado da operação. “Foi muito útil tirar esses elementos de circulação”, diz a atendente.

Durante a operação, os militares apreenderam uma arma calibre 32, um colete a prova de balas, uma faca, um canivete, balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, munições, R$ 4.680 em dinheiro e R$ 200 em cheque.

O segurança Luiz Varejo, 50, conta que mora a 17 anos no bairro e a segurança aumentará no local após a operação. “Tem muitos casos de comerciantes que se sentem inseguros. Com essa operação podem se sentir mais aliviados e dá tranquilidade para os moradores”.

A vendedora de garapa Maria de Lurdes Ferreira, 62, mora nas Moreninhas desde o início do bairro e espera que a operação se repita. “Se for a cada três a cada quatro vezes por dia vai ser muito bom”, conta. “Eu que sou aposentada, voltei a trabalhar. Por que não podem também? Dá alívio saber que a polícia está passando segurança para gente”, complementa.

Ao todo, 120 policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), 10º, 9º e 1º Batalhões, participaram da ação.

Nos siga no