Capital

Após obra, avenida Spipe Calarge será recapeada

Francisco Júnior | 01/12/2012 14:02
Com chuva que atingiu a Capital nos últimos dias uma cratera de 100 metros diâmetro se formou no local. (Foto: Pedro Peralta)
Com chuva que atingiu a Capital nos últimos dias uma cratera de 100 metros diâmetro se formou no local. (Foto: Pedro Peralta)

Após o término da obra de drenagem e de controle de erosão, a avenida Spipe Calage, em Campo Grande, será recapeada desde a Avenida Eduardo Zahran até as proximidades do bairro Coopharádio. A informação é do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco.

Na sexta-feira à noite, a força da enxurrada provocada por 50 milímetros da chuva arrastou a tubulação provisória instalada no trecho próximo ao Rádio Clube Campo, abrindo uma cratera de 100 metros.

As equipes da empreiteira vão trabalhar para recolocar os tubos e recompor a pista restabelecendo as condições de trânsito no local.

São necessários pelo menos 48 horas de tempo seco para o serviço fique pronto. Segundo De Marco, a tubulação destruída é um serviço provisório executado pela empreiteira para desviar as águas do Córrego Bandeira.

O corta rio é necessário para a instalação de uma galeria celular de 3 x 3 metros (alguns metros acima), que vai dar vazão à enxurrada, eliminando o risco de novos rompimentos do aterro. “Todo o custo desta recolocação dos tubos do corta rio, é da empreiteira”. A galeria é pré-moldada é já está sendo fabricada.

A Prefeitura está executando desde setembro as obras de drenagem e controle de enchentes na região de impacto dos córregos Cabaça e Bandeiras.

Nos siga no