Capital

Após morte na Guaicurus, moradores reclamam de avenida problemática

Paula Vitorino | 30/11/2011 13:32
Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)
Via não tem sinalização e asfalto está precário. (Foto: João Garrigó)

Via de entrada e saída para duas rodovias, a avenida Guaicurus recebe diariamente intenso tráfego de veículos e preocupa os moradores em torno. A imprudência, falta de sinalização e a qualidade do asfalto são as principais reclamações.

“Não tem faixa e nenhuma sinalização, fora o asfalto todo acabado. É um problema essa via”, diz a moradora Marcely Aparecida de Oliveira, de 23 anos.

Na noite desta terça-feira (29), um acidente causado por imprudência terminou na morte de um motociclista, ainda não identificado. Ele seguia pela contra-mão na avenida e bateu em outro motociclista, que está internado na Santa Casa.

De acordo com os moradores, as condições de conservação da via em conjunto com a imprudência dos moradores são os principais causadores de acidentes.

Marcely conta que a cunhada motociclista foi parar embaixo de um caminhão em um acidente há cerca de quatro meses. “Principalmente motociclista se envolve em acidente. Ninguém respeita ninguém, não tem sinalização e as rotatórias são um perigo”, diz.

A doméstica Neuza Oliveira, de 45 anos, já perdeu uma sobrinha em acidente na avenida. Ela foi atropelada por um ônibus há cerca de 3 anos.

“Tem muito movimento na avenida e quase nenhuma sinalização. Semáforo mesmo não existe”, diz.

Já a comerciante Maria de Fátima Alves, de 48 anos, diz que o “asfalto está todo acabado e só por isso os motoristas não abusam ainda mais”.

Resposta - O diretor de trânsito da Agetran, Janini de Lima Bruno, afirma que a sinalização horizontal de toda a avenida está programada para o início de 2012. “Até abril vamos fazer as obras”, diz.

No entanto, ele diz que no momento não existe previsão para serem instalados equipamentos redutores de velocidade na via.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de obras do município para saber se existe previsão de revitalização do asfalto, mas não obteve retorno.

Nos siga no