Capital

Após mais de um ano, prefeitura retoma obra no Hospital da Mulher

A unidade foi interditada em dezembro de 2016 pela vigilância sanitária e deve voltar a funcionar em 12 meses

Geisy Garnes | 19/02/2018 15:03
Obra foi retomada nesta manhã (Foto: Divulgação Prefeitura)
Obra foi retomada nesta manhã (Foto: Divulgação Prefeitura)

Após mais de um ano, as obras de adequação do Hospital Vó Honória Martins Pereira, conhecido como Hospital da Mulher, foram iniciadas nesta segunda-feira (19) em Campo Grande. Com investimento inicial de R$ 470 mil, a unidade deve voltar a funcionar em 12 meses.

Localizado no Bairro Moreninhas, o hospital foi referência de atendimento a para gestantes do bairro e de toda a região Sul, mas em 1º de dezembro de 2016 acabou interditado pela Vigilância Sanitária. Mais de um ano e dois meses depois, a obra vai implementar o programa “Casa de Parto Normal e Pequenas Cirurgias”.

Organizada em três etapas, a obra está orçada em aproximadamente R$ 470 mil e conta com investimento de contrapartida da Prefeitura e emendas parlamentares. Com a reforma, o hospital deve voltar a fazer procedimentos pré e pós parto, e também ficará habilitado para fazer pequenas cirurgias, além dos atendimentos ambulatoriais de pré-natal e ginecologia.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, a primeira fase do projeto já começou e as outras duas funcionaram por licitação, que já estão sendo discutidas. “Finalizado o processo licitatório esperamos entregar o hospital em 12 meses.”, disse Vilela.

O início da reforma nesta manhã contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do secretário municipal de saúde, do vereador Chiquinho Telles e dos moradores do bairro. “Estamos aqui dando a ordem de serviço para a reforma deste hospital. Estamos cumprindo mais um programa do nosso governo. Vamos terminar todas as obras dos nossos antecessores e entregar para a população funcionando”, pontuou o prefeito.

Nos siga no