Capital

Após irregularidades, Procon interdita assistência técnica

Outras duas lojas também foram foram flagradas com várias infrações ao Código de Defesa do Consumidor

Mirian Machado | 14/01/2021 17:50
Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos (Foto: Divulgação/ProconMS)
Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos (Foto: Divulgação/ProconMS)

Uma loja que vende produtos de informática e oferece serviços de assistência técnica em Campo Grande foi interditada pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por desobedecer o Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o órgão, no estabelecimento que fica na Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros, foram encontrados várias infrações do código. Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos.

A ação, em parceria com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Decon (Delegacia do Consumidor), fiscalizaram outros dois pontos, ambos na região central, na Rua Rui Barbosa e na Avenida Afonso Pena.

Nestes, entre os principais problemas encontrados, conforme o Procon, estão inexistência de  alvarás de localização e funcionamento ou, quando apresentados, estarem vencidos, a exposição de produtos para  venda sem especificações em língua portuguesa e sem estarem com preços estampados nas  embalagens ou gôndolas,  ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e de atendimento preferencial, além da apresentação da empresa como se fosse representação ou assistência técnica e promover venda direta ao consumidor.

Vários produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Consumidor, como vários celulares, adaptadores para tomadas e celulares, carregadores, cabos para para vários tipos de aparelhos, fones de ouvido, amplificadores para telefones, pen drives, micro cabos USB, capas para celulares e lentes de aumento entre outros produtos que se encontravam irregulares.

Nos siga no