Capital

Depois de irregularidades, prefeitura determina padrão para tapa-buracos

Fabiano Arruda | 27/06/2011 09:12
Cronograma para tapa-buracos foi publicado na edição desta segunda do Diogrande.
Cronograma para tapa-buracos foi publicado na edição desta segunda do Diogrande.

Após denúncias de irregularidades e a suspensão dos serviços, a Prefeitura de Campo Grande publicou padrão para a execução de tapa-buracos por meio de instrução normativa publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município.

A instrução orienta passo a passo como deverá ser feito o reparo e dispõe até de um cronograma de orientação (veja imagem ao lado).

Além das orientações técnicas, a publicação determina que o funcionário da equipe encarregada pelo trabalho deve solicitar a presença de pelo menos dois moradores, da rua a ser feita o reparo, como testemunhas.

Ainda conforme a instrução, os moradores deverão assinar um termo de vistoria para testemunharem a execução do tapa-buracos.

A discussão sobre irregularidades nos reparos asfálticos em Campo Grande vieram à tona com denúncias de que ruas sem problemas receberam conserto. A qualidade do serviço também foi questionada e virou polêmica.

No começo deste mês, durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o trabalho de recapeamento do asfalto já havia sido discutido e questionado com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico, Marcos Cristaldo.

Cristaldo disse que uma empreiteira já teve punição por parte do município, porque um funcionário cobriu com massa asfáltica um trecho onde não havia determinação.

O secretário ainda declarou, na ocasião, que viu imperfeição no pavimento, no bairro Tiradentes, e decidiu cobrir, sem haver autorização para isso.

No jardim Bonanza, também houve algo parecido. Dessa vez, a lama asfáltica foi colocada sobre uma tampa das saídas de esgoto.

Em outro bairro, o Talismã, o conserto aparentemente sem necessidade foi feito após uma moradora pedir, por causa das ondulações na pista próximo ao meio-fio.

Nos siga no