Capital

Após irmão zombar da polícia na internet, jovem é preso por tráfico

Luana Rodrigues | 16/07/2015 10:29
Isaac Rodrigues dos Santos em apresentação na Denar (Foto: Luana Rodrigues)
Isaac Rodrigues dos Santos em apresentação na Denar (Foto: Luana Rodrigues)

A Denar( Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prendeu um homem de 19 anos, por tráfico de drogas, nesta quarta-feira(15). Isaac Rodrigues dos Santos, foi preso em casa, no jardim Noroeste, após os policiais investigarem o irmão dele, que postava fotos de crimes na internet.

Conforme o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sartori, a polícia vinha monitorando Isaac, e o irmão dele Lucivan Rodrigues dos Santos, desde o dia 28 de junho,quando o Campo Grande News divulgou uma reportagem sobre a audácia de Lucivan, ao publicar em redes sociais, fotos de dinheiro, armas e drogas, além de zombar da polícia. "Fizemos o monitoramento e na abordagem apreendemos droga na casa dos suspeitos", explicou o delegado.

Isaac nega que as 534 gramas de maconha encontradas na casa dele sejam para o tráfico. "Comprei para consumo próprio, porque sou usuário", disse. Ele afirmou ainda, que o perfil nas redes sociais não é do irmão. "Alguém criou aquilo, mas não é ele, meu irmão é trabalhador". Lucivan não estava na residência, portanto não foi preso, mas será intimado pela polícia para prestar esclarecimentos.

 

Ronni Von Ianco Freitas da Silva, preso em flagrante (Foto: Divulgação)

Segunda prisão - Na tarde de ontem(15), policiais da Denar, em conjunto com o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), também prenderam Ronni Von Ianco Freitas da Silva, 29 anos. Ele estava transitando pela avenida Costa e Silva, com um veículo Pálio, roubado em São Paulo, quando foi abordado pelos policiais e apresentou documentos falsos.
Ronni foi autuado em flagrante, por receptação e uso de documentos falso. Em 2008 ele já havia sido indicado por tráfico de drogas, porque estava transportando 1 tonelada de maconha. O acusado nega que tenha roubado o veículo e disse que pegou emprestado de um amigo, para ir ao médico: "Estou com o pé quebrado, e estava indo ao médico, mas nem sabia que era roubado", disse.

Carro recuperado pela polícia (Foto: Divulgação)
Nos siga no