Capital

Após irmão ser alvejado por tiros, rapaz é preso por porte de arma

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 04/04/2012 16:52

Osmar e Ismael se envolveram em confusão na semana passada. Nessa terça-feira, houve o atentado e a prisão

Osmar se envolveu em confusão e acabou preso em fagrante. (Fotos: Marlon Ganassin)
Osmar se envolveu em confusão e acabou preso em fagrante. (Fotos: Marlon Ganassin)
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com Osmar.

Ismael da Silva Lescano, 17 anos, foi alvejado por três tiros na noite dessa terça-feira, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O irmão dele, Osmar da Silva Lescano, 19 anos, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo.

A tentativa de homicídio é resultado de uma confusão que aconteceu na semana passada no campo de futebol do bairro. De acordo com a Polícia Civil, Osmar, Ismael e outros rapazes jogavam bola no local.

Em um determinado momento, Osmar chutou a bola e atingiu uma menina de quatro anos que estava próxima. O óculos da criança quebrou e o pai dela, Leandro Cesário, pediu para Osmar comprar outro.

O rapaz concordou. No entanto, até essa terça-feira não havia providenciado outro óculos. Diante disso, Leandro e Flávio Barbosa Bezerra, 24 anos, foram até a casa onde moram os irmãos.

Após discussão entre eles, Flávio atirou em direção a Osmar, mas, acabou atingindo Ismael no queixo, cabeça e peito. O adolescente foi encaminhado à Santa Casa em estado grave.

A Polícia foi ao local e Osmar acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Na casa, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 com 18 munições intactas.

O rapaz afirma que se tivesse tido tempo teria matado Flávio após os disparos contra o Ismael. Segundo a Polícia, Osmar havia sido preso mês passado por tentativa de homicídio, mas, acabou solto.

Flávio, que atirou no garoto, tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, homicídio e roubo.

A esposa de Leandro já prestou depoimento e informou aos policiais que o marido irá se apresentar na próxima semana.

Nos siga no