Capital

Após greve, agentes de saúde esperam proposta de reajuste da prefeitura

Aline dos Santos | 11/04/2011 09:38
Agentes fizeram greve por 60 dias na Capital. (Foto: João Garrigó)
Agentes fizeram greve por 60 dias na Capital. (Foto: João Garrigó)

Os agentes de saúde e de controle de epidemiologia aguardam que a prefeitura de Campo Grande apresente hoje proposta de reajuste salarial.

Após greve de 60 dias, encerrada no dia 4 de março, acordo na justiça definiu a data de 10 de abril como prazo para apresentação de propostas. “O prefeito tem que apresentar a proposta hoje e amanhã vamos fazer assembleia”, afirma o presidente do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), Amado Cheikh.

Ele não descarta que os trabalhadores retomem a greve. A categoria reivindicava aumento dos salários de R$ 700 para R$ 2.100.

No início do ano, 450 agentes de saúde e de controle de epidemiologia chegaram a cruzar os braços reivindicando melhores salários.

Em janeiro, o desembargador Fernando Mauro Marinho declarou a greve ilegal. E o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) se negou a discutir com os trabalhadores enquanto estivessem em greve. O acordo para suspensão da greve foi feito no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no