Capital

Após flagra de ratos, Procon e vigilância dão ultimato a mercado

Extra tem 24h para solucionar problemas apontados por fiscais; assessoria de imprensa informou que prazo será respeitado

Liniker Ribeiro | 28/05/2018 11:46
O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. (Foto: Reprodução)
O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. (Foto: Reprodução)
Teia de aranha encontrada em equipamento do supermercado (Foto: Procon Campo Grande)

Equipes da Vigilância Sanitária e do Procon da Capital notificaram a unidade do Supermercado Extra, localizada na Rua Maracaju, na manhã desta segunda-feira (28). Fiscais realizaram uma vistoria no local após um vídeo circular na internet denunciando a presença de ratos no setor da padaria do estabelecimento.

De acordo com o Procon, foram encontradas irregularidades sanitárias no local, o que acarretou na notificação. O supermercado terá prazo de 24 horas para resolver as questões apontadas, sob pena de interdição dos setores de padaria, peixaria, açougue e outros.

Foram vistoriados equipamentos e, entre as irregularidades, teias de aranha foram encontradas entre os equipamentos. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Extra, que informou que a empresa atenderá todos os pedidos feitos pelos fiscais dentro do prazo estipulado.

Vídeo - As imagens que circulam na internet foram gravadas por um cliente, na noite do último sábado (26). O vídeo já possui mais de 214 mil visualizações e 2,7 mil compartilhamentos.

Na gravação é possível avistar o primeiro animal percorrendo o espaço e logo depois de chamar atenção de outros clientes, o consumidor segue registrando as imagens.

O rato é visto em cima de um dos maquinários do supermercado e, em seguida, um segundo roedor aparece. O vídeo ainda mostra que os animais foram flagrados no setor onde alimentos ficam expostos para serem comercializados. Pães, bolos e diversos outros produtos fazem parte da sessão.

Um funcionário do setor só aparece após minutos de filmagem. Ao se aproximar do local indicado pelo cliente, o trabalhador acaba assustando os roedores, que fogem. Veja:

Em nota divulgada no fim de semana sobre o caso, o supermercado informou que "todos os procedimentos de manipulação de alimentos nas lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente, e que as imagens do vídeo em questão não condizem com os padrões de qualidade exigidos pela companhia". A empresa também garantiu realizar dedetizações periódicas, e que já está apurando o fato em questão para tomar as medidas necessárias.

Equipes da prefeitura durante vistoria nesta segunda-feira (Foto: Procon Campo Grande)
Situação de equipamentos no supermercado (Foto: Procon Campo Grande)
Nos siga no