Capital

Após desabamento de quiosque, prefeitura isola local para reparos

Queda de parte da estrutura aconteceu na quarta-feira, durante chuva que atingia a cidade

Por Antonio Bispo | 06/12/2024 08:26
Após desabamento de quiosque, prefeitura isola local para reparos
Local isolado por equipes da prefeitura na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Após parte de um quiosque desabar na Praça do Peixe, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande, equipes da prefeitura isolaram o local e ainda vão iniciar os trabalhos de reparo. A queda aconteceu na quarta-feira (4), quando a cidade era atingida por chuvas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após o desabamento de parte de um quiosque na Praça do Peixe, em Campo Grande, a prefeitura isolou a área e iniciou reparos. O incidente ocorreu durante chuvas e foi denunciado pelo presidente do bairro, Nola Pompeo, que destacou a necessidade de reformas na praça, incluindo calçadas danificadas, alambrado comprometido e estrutura do parquinho em mau estado. O morador mencionou que a estrutura do quiosque apresentava sinais de desgaste há anos, culminando no colapso. Embora a prefeitura tenha tomado medidas para isolar a área, não havia servidores realizando reparos no local até a visita da reportagem.

Na manhã desta sexta-feira (6), a reportagem esteve na praça e encontrou o quiosque isolado por fita zebrada. As telhas quebradas e caídas no chão foram recolhidas, mas não havia nenhum servidor realizando algum tipo de reparo na estrutura, bem como em outra parte da área de lazer.

O presidente do bairro, Nola Pompeo, afirmou que o desabamento é apenas um dos vários problemas existentes no local.

“A praça necessita de reforma. Há elevações nas calçadas devido às raízes das árvores que já causaram quedas de pessoas idosas, o alambrado da quadra está comprometido, há fiação dos postes exposta, o parquinho de crianças precisa de reforma da estrutura de madeira, o tronco de uma árvore que caiu em outubro de 2021 precisa ser removido, é necessário pintura em todo o espaço”, disse Nola.

Quanto ao quiosque, o morador relatou que o problema já era antigo e que a estrutura apresentava sinais de desgaste há um tempo.

“A estrutura do telhado do coreto está comprometida há uns anos, com os sarrafos cedendo. Várias telhas já tinham caído. Uma das emendas de viga com o pilar estava frágil e provavelmente terminou de ceder ontem, causando o colapso da estrutura de madeira”, ressaltou.

Após a exposição do caso, a prefeitura informou ao Campo Grande News que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) isolou o local e os reparos iniciados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais