Capital

Após denúncias, Capital conta com 10 pontos para população fazer cartão do SUS

Paula Vitorino | 14/04/2011 14:20

Caos para retirar cartão do SUS foi denunciado em março pelo Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)
Caos para retirar cartão do SUS foi denunciado em março pelo Campo Grande News. (Foto: João Garrigó)

Após as denúncias sobre as dificuldades para fazer o cartão do SUS em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde já abriu sete pontos para o serviço, descentralizando o atendimento que antes era feito somente na sede da Sesau, e anunciou a abertura de outros três na próxima semana.

A reportagem do Campo Grande News mostrou a situação dos usuários do SUS em março, após receber denúncias do descaso no atendimento.

A partir da próxima segunda-feira (18), o serviço estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Familia (UBSF) Mário Covas (Rua Leandro da Silva Salinas, S/N – Mário Covas), Aero Itália (Rua Rio Galheiros, S/N esquina com Rua Área Verde – Jardim Aeroporto) e Vida Nova (Rua Nizia Floresta, S/N - Vida Nova 3.

O atendimento já está sendo feito nas unidades de saúde dos bairros Guanandi, Vila Almeida, Coronel Antonino, Coophavila 2, Universitário, Moreninhas e Cidade Morena.

Desde o início do ano o cartão é exigido para o atendimento na maioria dos serviços da rede pública de saúde em Campo Grande.

A documentação exigida para o cadastramento do cartão continua a mesma. Os usuários devem levar até os locais de atendimento o RG ou certidão de nascimento/casamento e um comprovante de residência no nome do cadastrado no serviço – são aceitos boletos bancários, de lojas e contas de telefone, água e luz para comprovação.

A Sesau ressalta que o usuário deve apresentar o documento original, pois não serão aceitas cópias.

Mais informações na Sesau, pelo telefone 3314-3000.

Nos siga no