Capital

Após denúncia contra fonoaudiólogo pedófilo, mais pais procuram delegacia

Crianças eram pacientes do profissional, mas não chegaram a relatar abusos durante depoimento

Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 11/03/2022 15:44
Fonoaudiólogo no momento em que foi levado para delegacia (Foto: Henrique Kawaminami)
Fonoaudiólogo no momento em que foi levado para delegacia (Foto: Henrique Kawaminami)

Após a prisão em flagrante de fonoaudiólogo por abusar de um menino de 8 anos, na tarde de quarta-feira (9), em Campo Grande, ao menos mais quatro pais procuraram a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), até esta sexta-feira (11).

De acordo com a delegada titular, Fernanda Félix,  os pais levaram os filhos para a delegacia após a prisão do fonoaudiólogo porque as crianças faziam tratamento com o profissional. Elas foram ouvidas em depoimento especial, com acompanhamento de psicólogo, mas não chegaram a relatar que sofreram algum tipo de violência.

 “Isso não significa que não aconteceu. Fizemos o boletim de preservação de direito para esses casos e orientamos que os pais procurassem um tratamento psicológico continuado porque pode ser que assim as crianças relatem algum tipo de abuso e se constatado ele também responderá por isso”, destacou Fernanda.

No caso da prisão em flagrante, durante o atendimento ao menino de 8 anos, a delegada disse que foi constatada a materialidade e autoria do acusado, que está preso preventivamente.

Nos siga no