Capital

Após confronto entre torcedores, polícia apura tentativa de homicídio

Um dos feridos está internado na Santa Casa de Campo Grande e passou por cirurgia

Dayene Paz e Bruna Marques | 04/08/2022 09:55
Delegado Antônio Ribas Júnior, da 1ª DP da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado Antônio Ribas Júnior, da 1ª DP da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande investiga a briga generalizada entre torcedores do Corinthians e Flamengo, que terminou com pelo menos três baleados na noite de terça-feira (2). A ordem de serviço para investigação de tentativa de homicídio foi pedida pelo delegado Antônio Ribas Junior, considerando que uma das vítimas foi ferida gravemente no abdome e está internada na Santa Casa.

Por enquanto, Ribas afirmou que apenas uma tentativa de homicídio será apurada. "Outras vítimas, que foram feridas levemente, ainda não procuraram a delegacia para registrar ocorrência", pondera. A vítima ferida no abdome é torcedora do Flamengo e testemunhas começarão a ser ouvidas pela polícia.

As sedes das torcidas organizadas ficam a 700 metros de distância uma da outra. Um torcedor, que pediu para não ter o nome divulgado por medo, afirma que a organizada do Flamengo teria passado na frente da sede adversária e feito provocações após a derrota do Corinthians na partida. Contudo, conforme a polícia, ao que tudo indica, a briga começou pela torcida adversária. "A torcida do Corinthians partiu para cima pelo que foi apurado até o momento", pondera Ribas. 

As outras duas vítimas baleadas estão bem, conforme apurado pelo Campo Grande News

Confusão - A briga generalizada entre torcedores do Flamengo e do Corinthians aconteceu na noite de terça-feira (2), na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande, logo após a partida pela Libertadores da América em que o time carioca levou a melhor, por 2 a 0. 



Vídeos mostram os dois grupos descendo a Salgado Filho pela alça que dá que dá acesso a Avenida Presidente Ernesto Geisel. Os envolvidos arremessam objetos de um lado para o outro e trocam xingamentos. Alguns partem para agressão corpo a corpo, mas logo se separam. Os dois grupos só dispersaram após tiros de arma de fogo terem sido efetuados no local. Em outro vídeo, um rapaz aparece levantando do chão e sai mancando.

Nos siga no