Capital

Após colisão com Chevette, caminhonete capota duas vezes

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho | 28/10/2011 20:24
Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)
Chevette invadiu a preferencial e provocou acidente com caminhonete (Foto: Pedro Peralta)
Óleo na pista: bombeiros jogaram terra para evitar novos acidentes (Foto: Pedro Peralta)

Uma caminhonete Hilux capotou duas vezes nesta sexta-feira após ser atingida por um carro Chevette na rua Tonico de Carvalho com a rua Orfeu, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

O motorista do carro, Valfrido Gonçalves, de 47 anos, disse não ter visto a placa Pare e que, depois, o freio não funcionou por se tratar de um “carro velho”.

O Chevette descia a rua Tonico de Carvalho e ia atravessar a Orfeu, que é preferencial, quando colidiu contra uma das rodas traseiras da caminhonete Hilux, provocando o capotamento.

A Hilux seguia pela rua Orfeu Baís. No volante estava Benedito Ézio Damasceno, de 74 anos, que foi levado ao Prontomed da Santa Casa com ferimento na cabeça. Já o condutor do carro não sofreu nenhum ferimento.

Após o acidente, a caminhonete passou a vazar óleo diesel na pista. Para evitar novos acidentes, bombeiros jogaram terra para evitar derrapagens.

A dona de casa Monica Luzia Ferreira Bernal, de 41 anos, explica que o cruzamento das ruas Tonico de Carvalho e Orfeu é muito perigoso. “Direto tem acidente”, afirma.

Segundo o motorista de ônibus Wanderley Oliveira, 59, o maior problema é o desrespeito à sinalização, tanto naquele cruzamento como no da rua Tonico de Carvalho com a avenida Ernesto Geisel.

“Todos passam sem parar, principalmente os motociclistas. Não adianta nada aquela placa de Pare”, afirmou.

A aposentada Nilza Assato, 63, contou que, por conta do desrespeito dos motoristas, todo mundo já sabia que em algum momento aconteceria um acidente mais grave no local.

Nos siga no