Capital

Após anos no improviso e falta de estrutura, Cepol ganha nova sede na Capital

Michel Faustino | 10/08/2015 19:23
Cepol agora está no bairro Tiradentes, saída para Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)
Cepol agora está no bairro Tiradentes, saída para Três Lagoas. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado-geral Roberval Maurício ao lado do governador Reinaldo Azambuja, destacou que a nova sede do Cepol representa um sonho realizado. (Foto: Marcos Ermínio)

Com estrutura moderna e capacidade para abrigar adequadamente cinco delegacias, foi inaugurado na tarde de hoje (10) o novo prédio do Cepol (Centro de Polícia Especializada), localizado na rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. A transferência da unidade que funcionava na Rua Ceará para uma nova sede é uma reivindicação antiga da Polícia Civil, por conta da falta de estrutura e condições de atendimento do antigo prédio.

Segundo o delegado-geral da Policia Civil Roberval Maurício Cardoso Rodrigues a “nova casa” da Cepol é um sonho antigo e traz mais dignidade aos policiais.

“Essa estrutura que estamos vendo ser entregue hoje é um sonho de consumo. Há uns quatro anos estive lá (antiga sede) e vi como a situação era precária. Com esta estrutura nossos agentes terão melhores condições para trabalhar e manter a policia de Mato Grosso do Sul no caminho certo e trabalhando para ter os melhores índices de redução de crimes do mundo”, disse.
O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, lembrou que as condições do antigo prédio onde funcionava o Cepol eram degradantes.

“Os nossos companheiros conviviam com mofo, banheiros estragados, falta de água para beber e para fazer a limpeza. Eles e a população corriam risco de morte, pois não havia nem extintor de incêndio. Está é uma grande conquista para toda a categoria e para o Sinpol. Lutamos muito e por muito tempo para que tivéssemos um prédio com a estrutura necessária para realizarmos nossas funções.”, destacou.

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que a segurança é umas prioridades do governo e garantir mais comodidade aos servidores e principalmente agilidade e conforto para a população é muito importante.

“Mesmo com as dificuldades estamos cumprindo o que colocamos como prioridade, e a segurança foi elencada como uma das principais prioridades do nosso governo. Essa reestruturação só foi possível através de um planejamento e com isso a gente dá condições para que os agentes atue melhor e também amplie a capacidade de atendimento servindo melhor a população”, finalizou..

Nova sede- Com uma área construída de 2.164 metros quadrados,e investimento de R$ 894 mil, as novas instalações contarão com cartórios, salas para escritórios administrativos, vestiário, refeitório, copas, depósito comum, armazém para materiais apreendidos e quatro celas, sendo duas masculinas e duas femininas. Também haverá um local específico para a PM (Polícia Militar) fazer a entrega das ocorrências.

No prédio irão funcionar a Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no