Capital

Após ameaça de suspender transporte escolar, secretaria garante contrato

Mariana Lopes | 06/03/2014 19:10

Após as empresas responsáveis pelo transporte escolar da Prefeitura ameaçarem suspender o serviço, a Secretaria Municipal de Educação chamou o representante da categoria para uma reunião, que foi realizada na tarde de ontem (5), e garantiu que irá prorrogar o contrato com os prestadores de serviços.

De acordo com o representante, Odilon Rezende, a assessora do secretário José Chadid mostrou todos os contratos prontos e afirmou que na próxima semana a secretaria irá convocar as 16 empresas para assiná-los. O pagamento deve sair também nos próximos dias, assim que a nota dos contratos for emitida.

Contudo, Rezende admite que, na reunião de ontem, não houve acordo em relação ao reajusto de 25% que a categoria reivindica. “Será estudada a possibilidade do reajuste e os valores”, afirmou Rezende.

Se não houvesse o acordo com a secretaria, as empresas de transporte escolar iriam suspender o serviço a partir de segunda-feira (10), o que prejudicaria aproximadamente 3 mil estudantes da zona rural.

Nos siga no Google Notícias